Pesquisa revela os hábitos sexuais das brasileiras

A maioria das mulheres brasileiras não está satisfeita com a vida sexual. Essa foi a revelação de uma pesquisa realizada por estudantes da Universidade Estadual de Santa Catarina em 2012. Ao todo, 3.659 entrevistadas revelaram como anda o relacionamento entre quatro paredes.

Entre elas, 70% ainda não realizaram sua maior fantasia sexual, enquanto 27% consideram o número de transas por semana insuficiente. Ainda assim, 58% delas afirmaram que fazem sexo de uma a cinco vezes nesse período. Quanto à qualidade da relação, uma em cada oito participantes deu nota 8 (em uma escala de zero a 10), para o último momento de intimidade.


Quanto ao orgasmo, o resultado é positivo: a maioria delas (58%) costuma chegar ao clímax, enquanto 23% confessaram já terem fingido o orgasmo e 17% revelaram nunca terem alcançado a sensação.

A pesquisa também comprovou que, apesar do que afirma o senso comum, o sexo anal não é uma prática tão polêmica como se imagina. Entre as participantes, 51% já experimentaram esse tipo de relação, sendo que 31% delas aprovaram e 20% não gostaram da prática.

Sobre o desempenho dos homens, uma “boa pegada” parece ser fundamental. Quase todas as entrevistadas (96%) disseram que gostam disso durante o sexo. Outras 97% afirmaram que gostam de ser seguradas com força, 80% aprovam um puxão no cabelo e 52% encaram inclusive tapinhas.


O que excita as brasileiras?

O estudo descobriu também quais atitudes masculinas contribuem para que elas se sintam mais excitadas. Em primeiro lugar, ficou a “boa pegada”, com 97% da preferência. Em seguida, vem o beijo gostoso (93%), o sorriso bonito (64%) e o perfume do parceiro (63%).

Além destas, foram citados ainda o olhar sedutor (61%), inteligência e senso de humor (54%) e a voz (43%). O corpo do companheiro contribui apenas em 39% para que o clima esquente.



O que elas odeiam entre quatro paredes?

Assim como existem fatores no parceiro que deixam as mulheres excitadas, há certos comportamentos que estragam qualquer clima. De acordo com as entrevistadas, pular as preliminares é o maior defeito deles, apontado por 49% delas. Isso porque 85% das participantes consideram as carícias antes do sexo fundamentais para chegar ao clímax.

O sexo oral também parece ser um problema para elas, já que 42% afirmaram que os companheiros não sabem como fazê-lo. Outras características odiadas pelas participantes são a ejaculação precoce (37% das respostas) e falta de romantismo (29%).


O que elas acham atraente em um homem?

A pesquisa também saiu da intimidade para entender o que atrai as brasileiras na hora da paquera. O perfume ficou em primeiro lugar na preferência, com 83% das respostas. Em seguida, foram citados o sorriso bonito (74%), o olhar sedutor (63%) e a voz (29%).

As roupas (28%), a beleza (14%) e o status (3%), parecem não influenciar tanto o jogo da conquista, ao contrário do que se imaginava, pois ficaram em último lugar nas preferências femininas.


E você, concorda com o resultado da pesquisa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

gostou entao deixe seu comentario, obg pela visita !!!